Em uma final dramática, valendo a liderança do ranking do Tour da World Surf League, o campeão mundial Italo Ferreira derrotou o compatriota Gabriel Medina e levantou a taça da Rip Curl Newcastle Cup, segunda etapa da temporada.
A batalha rolou em boas ondas de 1,5 metro de face em Merewether Beach, Austrália.
“Nossa, que evento! Foi incrível competir contra tantas pessoas talentosas, que sempre me dão mais incentivo, então só quero agradecer a todos e, especialmente, a minha família e amigos”, disse Italo Ferreira.
O campeão também comentou sobre os confrontos com Medina e em voltar ao topo do ranking:
Cara, ele é uma máquina (risos). Ele me faz ser cada vez melhor. Temos mais três eventos aqui na Austrália, então vai ser uma batalha boa. E sim, eu gosto de amarelo, mas não sei se faz muita diferença no momento
Italo Ferreira
No último dia da Newcastle Cup, Italo Ferreira passou por Deivid Silva também de forma tensa nas quartas de final e em seguida bateu Filipe Toledo na semi e Medina na grande decisão.
Na batalha final, Italo tentou sair na frente, mas acabou caindo em sua primeira tentativa, deixando a primeira prioridade para Medina. O mesmo aconteceu com seu adversário, que tentou responder logo na sequência.
Na segunda onda, Italo fez bons ataques de backside e somou 6.33. Medina também jogou duro na sequência e reagiu com 8.60.
A bateria seguiu pegando fogo e Italo assumiu a liderança com outra direita muito bem surfada que valeu 7.17.
Medina investiu em uma esquerda, mas sem muito sucesso. Em seguida, Italo mandou um aéreo rodando em uma esquerda (5.33) e depois arriscou de backside, sendo recompensado com 7.77 pontos.
fonte https://if15.com.br/