A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que, apesar da pandemia, o município registra 16% a mais de incentivos federais à saúde bucal.
Em uma reunião técnica para avaliação de indicadores e previsões anuais, a diretoria concluiu que o setor fechou com números positivos no incentivo recebido do Ministério da Saúde sobre a produção e criação de novos serviços.
“Foi um ano de muitos desafios, mas nosso departamento soube conduzir com destreza todas as nuances do serviço para que não tivéssemos prejuízo assistencial, financeiro e na segurança das ações”, observou o diretor de Saúde Bucal do município, Daniel De Capitani.
As políticas públicas voltadas à saúde bucal em São Sebastião seguem as orientações da Vigilância Sanitária e do Conselho Federal da categoria.
“Acompanhamos cada caminho percorrido dessa fase pandêmica e fomos nos adequando com o tempo. Nenhum serviço foi interrompido”, contou Dr. Capitani.
O diretor de Saúde Bucal em São Sebastião computa apenas 7% de contaminação dos profissionais por Covid-19 nesse período de quase um ano, sem qualquer tipo de complicação.
“Todos esses cuidados garantiram a manutenção e o repasse financeiro em 2020 sobre 2019”, relatou Capitani.