Crédito: Divulgação
O prefeito Felipe Augusto anunciou nesta sexta-feira (22) que São Sebastião aderiu à Fase Vermelha do Plano São Paulo no enfrentamento à COVID-19. As restrições da Fase Vermelha passam a valer a partir de segunda-feira (25).
“O controle e o trabalho de fiscalização serão em toda atividade que possa ser indutor de aglomeração. É preciso respeitar a questão econômica e estar atento à saúde”, explicou o prefeito.
“Estamos atendendo essa orientação para colaborar com o Governo do Estado e acompanhar o Plano São Paulo”, disse.
De acordo com o prefeito, São Sebastião irá monitorar também o caderno escolar do Estado, que tem início do ano letivo marcado para 8 de fevereiro.
Festas de fim de ano – Felipe Augusto explicou o porquê de a cidade não acompanhar as decisões estaduais durante as festas de fim de ano.
“O fim do ano é quando o comerciante local consegue recuperar as perdas financeiras. E naquele momento a decisão foi não seguir por mais restrição, porque foi uma decisão em cima da hora e o empresariado e comerciantes já tinham se comprometido com estoque de produtos e reservas a clientes.
Agora, o entendimento é continuar a seguir o Plano São Paulo”, disse. Ele ainda destacou que a cidade tem a menor taxa de ocupação de leitos nas UTI’s da região.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, as medidas restritivas pertinentes à Fase Vermelha vigoram até o dia 7 de fevereiro, quando serão anunciadas novas medidas.
Todas as informações a respeito do Plano SP e suas fases são encontradas em https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/