Informação foi dada pelo prefeito Felipe Augusto durante e última live do ano
A partir desta quarta-feira (30/12), os serviços de restaurantes, cafés, sorveterias, padarias, bares e lojas de conveniência em São Sebastião ficam autorizados a permanecerem abertos até a meia noite. A medida, formalizada no decreto municipal 8039/2020, inclui ainda os ambulantes da cidade, que também devem parar com os trabalhos a meia noite. O anúncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto durante a realização da última live do ano de 2020 que aconteceu na noite de terça-feira(29).
O prefeito Felipe Augusto salientou ainda a disposição do Governo Municipal em agir em favor da economia local, mas que o trabalho é ameaçado por quem desrespeita os decretos municipais e não compreende a situação atual que o município vive.
“Nos dispomos a discussão com os órgãos de fiscalização sobre todas as ações, só que vem um engraçadinho promovendo festa, baile e aglomeração. Cria um clima ruim para aquele que precisa trabalhar. Estamos defendendo a sobrevivência financeira da maioria, sem perder o foco na saúde”, disse Felipe Augusto.
O prefeito Felipe Augusto explica que se trata de medidas que visam proteger a economia, tendo em vista números positivos nesse enfrentamento ao COVID na cidade. “Nosso foco está na Saúde, e continuamos a trabalhar em favor da vida das pessoas. Essas medidas é em favor de um comércio que ficou 9 meses pagando conta, e que tentar recuperar algo na Temporada”, comentou.
De acordo com o prefeito Felipe Augusto, a Administração Municipal recebe diariamente diversas denúncias por desacato e perturbação do sossego. “Em todas as denúncias terão Polícia Mlitar e a Guarda Civil Municipal”, alertou o prefeito.
Fase 3 – São Sebastião permanece na Fase 3, do Plano de Reabertura Parcial da Economia, haja vista o retorno gradativo da economia no município, observadas as normas de distanciamento social e respeitadas os protocolos setoriais, bem como as normas da vigilância sanitária é que se faz necessária a devida alteração.
O prefeito Felipe Augusto recomenda também o distanciamento social de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde, a ciência e a medicina.
Permanece a orientação a igrejas para realizarem cultos e missas com número reduzido de pessoas, respeitando o distanciamento social necessário para evitar a contaminação de coronavírus.