Atendimento de saúde fica sobrecarregado na alta temporada em São Sebastião

Crédito: Divulgação | PMSS

São Sebastião possui cerca de 90 mil habitantes e, desde o início da pandemia, há 10 meses, passou a ter uma população ampliada para 150 mil pessoas, com veranistas que estão passando a quarentena neste litoral.

No início da temporada de verão, além dos números mencionados, a cidade está com uma população adicional de mais de 300 mil turistas, concentrados em sua maioria na Costa Sul do município, número que afeta diretamente o sistema municipal de saúde.

Embora o total de assistências médicas relacionadas à Covid-19 não tenha aumentado, os casos de urgência e emergência dispararam nesse fim de semana. Em apenas um dia, o Hospital de Clínicas da Costa Sul, em Boiçucanga, superou em volume de atendimento o número total de uma semana. Foram 270 atendimentos neste sábado (26) e 170 até 17h deste domingo (27). Para efeito de comparação, em semanas regulares, a média é inferior a 200 atendimentos.

A Prefeitura de São Sebastião, desde o começo da pandemia, tem reforçado o sistema de saúde para poder atender os sebastianenses e vem conseguindo manter os índices da Covid-19 sob controle na cidade. A administração municipal ratifica a importância de se manter os protocolos sanitários, do isolamento social e pede para que todos evitem gerar aglomeração de pessoas.

Compartilhar

Arquivos