A Guarda Civil Municipal juntamente com as equipes de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária lacraram na tarde de domingo (27/12) um espaço localizado na praia de Bora Bora, Costa Sul da cidade, onde estava sendo programada uma festa.
No local estava programada a realização de uma festa para, no mínimo, 100 pessoas. De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal, o proprietário foi multado e o espaço lacrado para evitar novos eventos.
Ainda segundo a GCM, novas operações estão sendo planejadas no decorrer desta semana para coibir a aglomeração e a realização de festas que seguem proibidas em toda a cidade.
Desde o dia 20 de dezembro as operações de fiscalização foram intensificadas e, somente neste período, foram amis de 130 estabelecimentos comerciais fiscalizados e orientados.
A Administração Municipal mantém a fiscalização nas praias e as ações de bloqueios sanitários nas entradas da cidade com o objetivo de monitorar e orientar aos turistas e banhistas sobre a prevenção e importância do isolamento social, o uso de máscaras em locais públicos e o combate à pandemia.
Denúncias de abusos e irregularidades como a realização de festas, reuniões e aglomerações devem ser feitas para a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal por meio dos telefones 190 e 153.