Investimentos ultrapassam R$ 300 milhões
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO) e Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), nos últimos quatro anos, realizaram mais de 250 obras – construções – e ações de recuperação e reformas de unidades de saúde e escolares, creches, pontes, passarelas, ruas, praças e quadras, além de drenagem, desassoreamento e mutirão de pavimentação. Os investimentos ultrapassam R$ 300 milhões, em todos os bairros do município – Costa Norte, Região Central e Costa Sul.
O governo municipal reformou todas as 24 Unidades de Saúde da Família (USFs) e entregou no último dia (07), o Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS). O prédio conta com 34 leitos, sendo 14 para urgência e emergência, seis para atendimento pediátrico, 11 leitos para maternidade, 03 salas de PPP (pré-parto, parto e pós-parto), três consultórios odontológicos, sala de raio x, centro cirúrgico, centro de reabilitação e unidades de pronto atendimento adulto e infantil.
Na educação, foram entregues aos sebastianenses, as creches do Jaraguá, Varadouro, Barra do Una e Maresias e a do Pontal da Cruz está em fase de execução.
Na Costa Norte, 45 ruas estão sendo pavimentadas nos bairros Canto do Mar, Jaraguá e Enseada. Recentemente o ginásio de esportes do Jaraguá foi entregue à comunidade. Dezesseis ruas dos bairros São Francisco, Pontal da Cruz e Portal da Olaria, na região central estão em fase de execução de serviços de pavimentação.
Ainda na região central, houve a reforma do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e das quadras esportivas da Rua da Praia. Houve também as entregas da quadra do Itatinga e da Arena Esportiva da Topolândia, considerado o maior ginásio poliesportivo do município.
Na Costa Sul, o destaque é a construção da ponte “Vicente de Paula Alves” sobre o Rio Una. A estrutura de aço e concreto tem 64 metros e une os bairros Barra do Una e Juquehy. Há a pavimentação e urbanização das avenidas Magno Passos Bitencourt (Engenho e Barra do Una), Mãe Bernarda (Juquehy), Manoel Rabelo Filho (Boracéia), e Marginal Bacuris (Juréia). A nova Estrada Sul possui 12 Km de extensão.
Em Maresias, a reconstrução da ponte da Rua Mergulhões e, em Cambury, construção da ponte sobre o Rio Cachoeira são algumas das ações nesses bairros.
Também na Costa Sul, a Prefeitura realizou a construção de ponte sobre o Rio Sahy, em Barra do Sahy, e a construção de ponte sobre o Rio Boiçucanga (Ponte Tião Vaca).
A Prefeitura de São Sebastião permanece investindo em desenvolvimento e infraestrutura para garantir uma cidade melhor para cada sebastianense.