Fotos: Beto Silva/Divulgação
Prefeito elencou investimentos, evolução e avanços em São Sebastião
O candidato à reeleição pela Coligação “Para São Sebastião Avançar ainda Mais”, Felipe Augusto, iniciou sua participação na sabatina com os pretendentes a Prefeitura, realizado pela Igreja Matriz, elencando mais de 250 obras e R$ 300 milhões já investidos nos últimos três anos.
O evento na noite dessa quarta-feira (28), proporcionava a cada participante 15 minutos de fala. Na qual, para alguns participantes era tempo em demasia, já que a apresentação se resumia a expectativa e ideias vagas.
Algumas falas prometiam projetos e metas já alcançados no atual Governo Municipal, como avanços e inovação na Educação, Saúde e Segurança. Outras participações, de quem já teve sua chance frente à Administração, não convencia o público em frente a igreja e on-line para milhares de sebastianeses.
Felipe Augusto abordou todos investimentos em vários setores e o tempo de 15 minutos ficou apertado para o prefeito de São Sebastião.
Ele relembrou ao funcionalismo público o maior aumento da história da cidade, além da reclassificação das mais de mil letras por categoria do servidor.
Abordou a otimização no serviço público com o Agiliza São Sebastião. “Nós cancelamos aluguéis e concentramos os atendimentos à população em um só lugar”.
Na Educação, Felipe Augusto falou das 7 novas creches que o município ganhou em sua gestão, além de recuperar todas as outras unidades escolares.
“Nós fizemos a escola de Juquehy, acabamos com a escola de lata, no Fundamental 2, e já contamos com as lousas digitais. Isso já é uma realidade. Promovemos o intercâmbio internacional, levamos nossos alunos a França, Estados Unidos, Peru, e tantos outros lugares. Formamos o aluno sebastianense um cidadão do mundo”, disparou ao não deixar esquecer também que ao assumir, a cidade registrava o pior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região – hoje em primeiro lugar, e já atingindo a meta para o ano de 2021.
Na geração de emprego, foi destacado o trabalho através do CIP (Centro Integrado Profissionalizante), que já registra mais de 9 mil sebastianenses formados em cursos profissionalizantes.
Outro trabalho levantado na sabatina foi o profissionalismo do Turismo em São Sebastião. Hoje, a cidade ocupa o primeiro destino de Sol e Praia do Estado de São Paulo, além de um aumento da capacidade hoteleira em mais de 70%.
O prefeito ao afirmar que apresenta um trabalho consistente relembrou a construção de 24 pontes de concreto em 3 anos de gestão, e que beneficia dezenas de famílias que moram em regiões de difícil acesso.
“Fomos nós que fizemos toda a Avenida Mãe Bernarda – 15 km de pavimentação, drenagem e ciclovias. Ao todo são 250 ruas pavimentadas no município. Na Costa Norte, está em andamento um pacote de pavimentação com 45 ruas”.
Minutos finais – O prefeito ainda citou Esporte, Saúde e Segurança. Felipe Augusto não deixou de falar das quadras poliesportivas reformadas, além da construção dos 5 ginásios esportivos que a cidade ganhou.
“A revitalização do Gringão ganhou 40% a mais de espaço. Além dos destaques das obras do ginásio do Jaraguá, e o da Topolandia”, destacou.
Ao citar as 22 unidades de saúde reformadas, Felipe Augusto também falou da inauguração do Hospital de Clínicas da Costa Sul nos próximos dias. “O que era promessas com os outros, com a gente é realidade”.
Por fim, relembrou a Guarda Civil Municipal (GCM), que antes estava sucateada, e atualmente conta com novos armamentos, coletes, novos uniformes e viaturas, além da muralha eletrônica, com o sistema de monitoramento que conta com mais de mil câmeras.
Com o tempo esgotado, o prefeito fez uma breve avaliação do evento. “É muita obra para pouco tempo. A renovação da política e o respeito da família está aqui”, pontuou o candidato à reeleição e prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.