segunda-feira, 20 de abril de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home São Sebastião

Covid-19: São Sebastião intensifica desinfecção nas áreas públicas do município

21 de outubro de 2020
in São Sebastião, Saúde
Covid-19: São Sebastião intensifica desinfecção nas áreas públicas do município

Uma das recomendações da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), órgão vinculado à Organização Mundial de Saúde (OMS), é a prevenção de contaminação de superfícies e a realização de desinfecção de espaços públicos. Executar tais procedimentos auxilia a reduzir a transmissão do coronavírus e a proteger a saúde da população.

Não somente a OPAS reforça a necessidade de higienização de superfícies. O periódico americano New England Journal of Medicine realizou um estudo em que foi constatado que o coronavírus pode chegar a permanecer por dias em determinadas superfícies. Foi registrado que o vírus continua ativo por 72 horas em plásticos e aço inoxidável e até por 24 horas em papelão. Também foi documentado que partículas liberadas pela saliva, que podem estar carregadas com o coronavírus, podem permanecer no ar de 40 minutos a 2h30.

A desinfecção se torna uma grande aliada no enfrentamento à Covid-19 porque o coronavírus, embora seja altamente transmissível, é facilmente destruído com desinfetantes comuns, como sabão ou produtos com hipoclorito de sódio a 0,1% e etanol a 70-90%.

São Sebastião tem realizado a higienização das áreas públicas constantemente, de Costa Norte a Sul do município, com equipes de profissionais com pulverizadores manuais e com caminhões-pipa, utilizando uma solução à base de hipoclorito de sódio.

A prioridade tem sido em locais em que haja circulação de pessoas (pontos de ônibus, praças, fachadas de comércio, unidades de saúde e vias públicas).

Com a flexibilização da abertura do comércio, o que antes estava fechado devido ao isolamento social, agora, passa a ser novamente frequentado. Um exemplo é a maior presença de crianças em áreas públicas.

Devido a esse motivo, São Sebastião intensificou a desinfecção: além das áreas públicas já higienizadas anteriormente, o parquinho da Rua da Praia, área de lazer da Região Central, que voltou a ser procurada pelas crianças do municípios, também entrou na rotina das equipes. Para garantir a higienização, o serviço passou a ser feito três vezes por semana no local.

Os funcionários que realizam a higienização utilizam equipamento de proteção individual, segundo as orientação dos órgãos de saúde para a prevenção contra o coronavírus.

Compartilhar
Previous Post

Alteração de ponto facultativo em celebração ao Dia do Servidor Público de São Sebastião

Next Post

TSE auxilia eleitor a saber mais sobre seu candidato

Please login to join discussion
No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados