As obras serão iniciadas neste semestre e beneficiarão mais de 25 mil pessoas
O prefeito Felipe Augusto anunciou a licitação da nova rede de esgoto e a estação de tratamento para o bairro de Maresias, nesta sexta-feira (24).
Luta constante do prefeito Felipe Augusto, a nova Rede de Esgoto de Maresias e a Estação de Tratamento (ETE), acontecerá através do Programa Onda Limpa no Litoral Norte e beneficiarão mais de 25 mil habitantes, entre população fixa e flutuante do bairro.
O projeto contempla a execução de redes coletoras, estações elevatórias, linhas de recalque e todas as ligações domiciliares do Sistema de Esgotamento Sanitário do bairro.
Em um encontro com o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, o prefeito Felipe Augusto destacou a importância da tão sonhada conquista para os moradores de Maresias.
“Chego até a me arrepiar. Essa é uma grande conquista para o bairro de Maresias. E tudo isso aconteceu por conta do contrato que assinamos com a Sabesp, ano passado, no valor de R$ 610 milhões em investimentos para São Sebastião. Concentramos todos os esforços para que isso pudesse acontecer, e agora esse sonho virou realidade”, afirmou o prefeito Felipe Augusto em tom emocionado.
O superintendente da Sabesp considerou o contrato com o município uma referência e a obra um dos destaques nos investimentos. “Uma grande notícia e um compromisso da Sabesp com a cidade de São Sebastião e com o prefeito Felipe Augusto. É um orgulho muito grande poder anunciar esta conquista para o bairro de Maresias”, completou Rui César.
Geração de empregos – Com a publicação da licitação, o próximo passo é a definição do vencedor do certame licitatório, o que deve acontecer em 30 dias. Após esse processo acontece a assinatura do contrato e a ordem de serviço. Com as obras de saneamento básico, cerca de 200 empregos serão gerados no município, aquecendo a economia em um momento importante por causa da estagnação nos postos de trabalho provocada pela pandemia do novo coronavírus.