Membro da Executiva Estadual do PSDB e primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani, deu início a um movimento para garantir a eleição de um maior número de mulheres nas Câmaras Municipais do Litoral Norte.
O objetivo, segundo ela, é ampliar a participação das mulheres na política e garantir a representatividade feminina nas quatro cidades.
Recentemente Michelli conversou com as pré-candidatas do PSDB, partido a qual é filiada, para apresentar o direcionamento da legenda e as diretrizes para a campanha eleitoral.
“Depois da minha experiência na campanha para deputada estadual decidi que posso ajudar as nossas pré-candidatas a se organizarem melhor para garantir um maior número de votos. Se nós mulheres nos unirmos certamente iremos fortalecer a representatividade feminina em todo litoral”, comentou.
Ela lembrou também que, para este ano, os partidos deverão destinar 30% do fundo partidário para as campanhas femininas. “Esta questão do fundo partidário é mais uma conquista para que as mulheres tenham garantidos recursos para toda a campanha”, enfatizou.
Michelli está despontando como uma grande liderança política no litoral norte tendo em vista que assumiu uma cadeira na Executiva Estadual do PSDB e pela primeira vez na história a região conta com esta representatividade dentro do partido.
“Acredito na força da mulher e na determinação que, só nós temos, quando queremos conquistar algo. Não tenho dúvida de que com um trabalho sério e organizado ampliaremos o número de vereadoras nas quatro cidades do litoral”, destacou.
Ao todo o litoral norte conta com 46 cadeiras nas Câmaras Municipais sendo que, deste total, somente quatro mulheres foram eleitas nas últimas eleições, duas em Caraguatatuba e duas em Ilhabela.