segunda-feira, 20 de abril de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home Saúde

Prefeito Felipe Augusto prioriza tratamento humanizado em toda UTI respiratória

9 de julho de 2020
in Saúde
Prefeito Felipe Augusto prioriza tratamento humanizado em toda UTI respiratória

Desde o início da UTI respiratória, mais de 500 ligações humanizadas foram realizadas

Com decisões, protocolos e fluxograma de atendimentos definidos antes mesmo de ser decretada situação de pandemia no Brasil, a gestão do prefeito Felipe Augusto sempre priorizou a ciência e à vida dos sebastianenses.

Fato que comprova a preocupação com vidas é a preparação da UTI respiratória do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), que já tinha leitos e respiradores e estava preparada desde 6 de março, sendo que o primeiro decreto referente à pandemia passou a vigorar em 16 de março.

Com um corpo clínico qualificado e profissionais de renome nacional, a Prefeitura de São Sebastião implantou juntamente com o HCSS as ligações humanizadas, uma iniciativa que informa às famílias, todos os dias, o quadro clínico dos pacientes que estão internados na UTI respiratória de COVID-19.

O fluxo já estava definido e é atualizado sempre o corpo clínico do HCSS se reúne. Ao dar entrada na UTI, um parente é escolhido pela família para receber todos os boletins médicos e atualização do tratamento.

As ligações acontecem em períodos definidos com o familiar escolhido do paciente internado e, a partir da próxima segunda-feira (13), as ligações humanizadas serão também realizadas por vídeo.

“Nossa foco sempre será a vida humana, é dever nosso garantir uma saúde de qualidade e digna aos sebastianenses. Neste período tão difícil de enfrentamento à COVID-19, estamos mais ainda preocupados com a questão psicológica e humana dos nossos munícipes. As ligações humanizadas foram pensadas justamente neste sentido”, salientou o prefeito Felipe Augusto.

Dois novos celulares foram adquiridos para garantir uma chamada de qualidade. Vale lembrar que essas ligações acontecerão apenas para pacientes extubados, ou seja, após o período de entubação, e com a devida autorização médica.

O objetivo das ligações humanizadas é proporcionar aos pacientes e familiares maior interação e humanização em um processo tão delicado de recuperação. Caso seja solicitado pelos familiares, um profissional da área de psicologia acompanhará as videochamadas.

Compartilhar
Previous Post

São Sebastião entrega material pedagógico de qualidade aos estudantes de todas as etapas de ensino

Next Post

Prefeitura realiza reparos em prédios públicos afetados pelos ventos fortes em Boraceia

Please login to join discussion
No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados