Crédito: DIVULGAÇÃO | PMSS
Os alunos do projeto Jovens em Atuação, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), da Escola Municipal Profª. Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, participaram na última quinta-feira (25), de uma entrevista por videoconferência com o artista local Mc Brenalta.
O objetivo do encontro foi prestigiar o artista da região, versátil e talentoso, que, por ter sido aluno da rede municipal de ensino de São Sebastião, é uma boa referência para os jovens, além de proporcionar aos alunos conhecimento sobre o racismo e arte.
Mc Brenalta é professor de Literatura das Oficinas Culturais da Fundação Cultural e Educacional Deodato Santana (FUNDASS), ator, cantor e foi aluno da E.M. Antônio Luiz, de São Sebastião, tendo, quando aluno, participado do projeto Música na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação, e aluno do curso de artes cênicas das oficinas culturais.
“A arte está muito ligada à vontade e à coragem. É importante que talento e conhecimento estejam sempre atrelados”, ressaltou Mc Brenalta.
Para o aluno Leonardo Wezassek Vaz do Prado, o MC ter falado de situações que ele vivenciou foi de grande importância. “É muito bom aprender e entender alguém que realmente já viveu o que fala e escreve, porque quando eu escrevo eu falo sobre o que eu observei, mas ele já vivenciou as coisas que escreveu”, relatou.
De acordo com a aluna Ana Luisa Quirino Aires, a iniciativa foi boa para que os alunos possam aprender sobre assuntos como arte e racismo. “Durante a quarentena, vemos e ouvimos muitas coisas na internet e esse é um meio de sairmos das redes socias e ouvirmos assuntos interessantes, que vão ter alguma importância em nossa vida. Muito bom trazer uma pessoa que já esteve na mesma rede escolar que nós estamos hoje”, comentou.
O artista local finalizou a videoconferência dizendo que “o professor tem o poder de despertar no aluno o interesse pelo sonho. Por meio dos professores, o potencial dentro de mim foi despertado”