Evento ocupará praias da Costa Sul e o Centro Histórico com mais de 30 apresentações gratuitas, reunindo artistas brasileiros e internacionais
O município de São Sebastião recebe, em junho, a primeira edição do ‘New Orleans Fest’, festival que propõe um circuito de música e cultura ao ar livre com programação gratuita distribuída em dois fins de semana, entre os dias 4 e 7 e 12 e 14 de junho. O projeto promove a ocupação cultural de praias da Costa Sul e do Centro Histórico, integrando música, turismo e uso qualificado do espaço público.
A primeira edição passa a integrar o calendário de festivais do município com mais de 30 apresentações de artistas brasileiros e internacionais, em uma programação que percorre estilos como jazz, blues, soul, R&B, reggae, folk e música brasileira contemporânea.
A primeira etapa ocorre nas praias de Boiçucanga, Maresias, Camburi e Barra do Sahy, levando shows e cortejos musicais a diferentes regiões da cidade. No segundo fim de semana, o festival concentra as apresentações no Centro Histórico, onde será instalado o palco principal do evento, ampliando a circulação de público e as atividades culturais na região central.
Inspirado na tradição musical de New Orleans, reconhecida como berço do jazz e referência mundial da música afro-americana, o projeto estabelece conexões culturais entre diferentes territórios portuários e propõe uma programação voltada ao intercâmbio artístico e à valorização da música como elemento de integração cultural.
O festival reúne nomes como Zeca Baleiro, Banda Black Rio, Paula Lima e Blues Etílicos, além de atrações internacionais como J.J. Thames, Clarence Bekker e Titi Tsira. Também integram a programação projetos como Benziê convida Somos Luau e o Extention Quartet, além de participações de artistas convidados e músicos da cena local.
A realização é da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com produção e curadoria da Lucas Shows, responsável pela concepção artística do projeto. A programação completa será divulgada nos próximos dias.
#PraTodosVerem: Sequência de fotos de artistas e músicos. Na primeira imagem, dois homens em meio à natureza observam algo no alto. Na segunda, um homem negro posa com os braços estendidos sob iluminação dramática. Na terceira, uma mulher negra de cabelos volumosos usa traje elegante em estúdio com tecido esvoaçante. Na última imagem, dois músicos se apresentam em um palco iluminado em tons de azul e roxo. Fim da descrição.


