Nos dias 11, 12 e 14 de outubro, o Teatro Municipal de São Sebastião será palco de espetáculos que contam com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), oferecendo entretenimento de qualidade para todas as idades e gostos, com eventos gratuitos e a preços acessíveis.
Na sexta-feira (11), às 19h, ocorre o Showcase de dança e música ‘Revelando Talentos, Transformando Vidas’, da Casa Beija Flor. Já no sábado (12), às 19h, a DeROSE ArtCompany apresenta o espetáculo de dança ‘Shakti e Déjà vu’. Na segunda-feira (14), às 19h30, será a vez dos alunos do Colégio Progresso apresentarem a peça teatral infantil ‘A Bela e a Fera’.
Showcase de Talentos
No Showcase de Talentos, cada apresentação é uma celebração do potencial humano e uma prova viva do impacto positivo que essas atividades têm na vida dos jovens. O evento vai além do entretenimento, é um chamado à ação, uma oportunidade para todos fazerem a diferença.
Conforme a Casa Beija Flor, ao apoiar o evento, contribui-se diretamente para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além da prevenção da violência em crianças e adolescentes.
“Cada talento revelado é um jovem que encontrou um caminho de esperança e desenvolvimento, e a participação de cada um é fundamental para que possamos continuar esse trabalho essencial. Junte-se a nós e seja parte desta causa nobre”.
Serviço 1
11/10 (sexta-feira)
Showcase ‘Revelando Talentos, Transformando Vidas’ – Casa Beija Flor
Horário: 19h
Gênero: Dança/Música
Duração: 100 min
Ingresso: 2 kg de alimento não perecível. Retirada uma hora antes do início do espetáculo, na Bilheteria do Teatro Municipal.
Classificação: Livre
‘Shakti e Déjà vu’
Esta peça é uma expressão da energia vital, representada pela palavra sânscrita Shakti, que simboliza a força e o poder feminino, inspirando-se nos templos hindus antigos e suas belas esculturas.
Na obra, os artistas se entrelaçam como se fossem um único corpo, formando figuras que emolduram esculturas vivas em movimento. A ausência de uma narrativa linear permite que a obra se desdobre em várias partes, cada uma apresentando uma faceta diferente da inspiração hindu.
A representação evoca a essência e a espiritualidade dos templos antigos, transportando o público para um ambiente de contemplação e beleza.
Déjà Vu é uma obra coreográfica que explora a complexidade das memórias e a jornada de autoconhecimento, refletindo sobre a formação da identidade por meio de momentos significativos na vida do protagonista.
A peça investiga de onde vêm as memórias, usando o vazio como pano de fundo para introspecção sobre quem somos, e revela fragmentos do passado do protagonista, ilustrando como eventos vividos moldam a identidade, mesmo que distorcidas pela percepção pessoal.
Serviço 2
12/10 (sábado)
Espetáculo ‘Shakti e Déjà vu’
Horário: 19h
Gênero: Dança
Duração: 90 min + 30 min de bate-papo com a diretora e elenco
Ingressos: Retirada de Ingressos no site Sympla https://www.sympla.com.br/evento/shakti-e-deja-vu/2639298
Classificação: Livre
Mais informações: @deroseartcompany
A Bela e a Fera
O grupo de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Progresso apresenta a peça ‘A Bela e a Fera, sob a direção geral de Márcia Fernanda. A história apresenta uma jovem chamada Bela, que está cansada da vida provinciana de uma pequena cidade francesa, onde vive também o galã Gastón que, apesar de derreter corações, não consegue conquistá-la com seu jeito grosseiro.
Maurice, o pai de Bela, viaja para expor uma de suas invenções e acaba preso em um castelo onde vive uma temível Fera que precisa encontrar o verdadeiro amor e ser correspondido para quebrar um feitiço e voltar a ser príncipe.
Em troca da liberdade do pai, Bela aceita ficar presa no castelo para sempre.
Serviço 3
14/10 (segunda-feira)
Espetáculo ‘A Bela e a Fera’
Horário: 19h30
Gênero: Infantil
Duração: 40 min
Ingressos: R$ 15. Retirada no Colégio Progresso.
Classificação: Livre
#PraTodosVerem: artes gráficas com dados sobre o espetáculo ‘A Bela e a Fera’ e Showcase ‘Revelando Talentos, Transformando Vidas’ – Casa Beija Flor, e imagem do espetáculo ‘Shakti e Déjà vu’. Fim da descrição.