Com o final do CBSurf Parasurf Cabedelo 2024, o Brasil já tem seu time escalado para a 9ª edição do ISA World Para Surfing Championship (WPSC), em Huntington Beach, Califórnia, que será realizado de 3 a 9 de novembro de 2024.
Nessa tarde de domingo,11/06, Dias dos Pais, 22 surfistas colocaram seus nomes na seleta lista de campeões brasileiros. As pequenas ondas de Intermares foi a plataforma para os atletas exibirem suas performances e formar a seleção brasileira. Na competição de Parasurf os atletas se apresentam várias vezes para os dois maiores somatórios serem usados para a contagem de pontos e nessa primeira etapa todos os somatórios feito nos dias anteriores foram superados nas finais.
Os campeões brasileiros de 2024 são:
- Knee Masculino: Henrique Saraiva (RJ)
- Knee Feminino: Vera Quaresma (SC)
- Prone 1 Feminino: Sol (SC)
- Prone 1 Masculino: Cleuson Soares (PB)
- Prone 2 Masculino: Davi Teixeira (RJ)
- Prone 2 Feminino: Monique Oliveira (RJ)
- S 1 Feminino: Lara Pino (PE)
- S 1 Masculino: Roberto Pino (PE)
- S 2 Masculino: Rafael Lueders (SC)
- S 2 Feminino: Malu Mendes (SP)
- Down Feminino: Jade Lie (SP)
- Down Msculino: Gabriel Paiva (RJ)
- S 2 Masculino: Rafael Lueders (SC)
- S 3 Feminino: Rochele Silva (CE)
- S 3 Masculino: Luciano Nem (SC)
- VI 1 Masculino: Figue Diel (SC)
- VI 1 Feminino: Ingrid Medina (SC)
- VI 2 Masculino: Miguel Flavio (SP)
- Bateria inclusiva: Kauã Caudas
- Altistismo/Surdo Feminino: Aline Lopes e Ana Cordeiro
- Altismo Masculino: João Lessa (BA)
“Mesmo com condições de ondas pequenas a dificuldade é igual para todos. Eu tenho que treinar em qualquer tipo de onda, porque eu sei que é um dia pode chegar essa situação, como chegou hoje. Vencer hoje no Dia dos Pais é muita emoção. Agradeço a Deus. Sou apaixonado por essa categoria. Quem for contra ela é contra mim. ela só tem a crescer.” Confessou o Roberto Pino que assegurando sua vaga vai a California buscar o tri campeonato mundial.
“Eu só tenho a agradecer. Primeiro a Deus Ele é o senhor. Agora é festa, comemorar e treinar também para o campeão mundial novamente e trazer o tetra. Na competição e na vida é sua escolha se você vai querer ser segundo ou terceiro ou vai ser o campeão é você que escolhe como quer chegar!” Ensinou Davisinho Teixeira que além do surfe prática outras seis atividades esportivas.
“Eu comecei a competir aqui. Tenham calma, paciência, porque todos vão evoluir” lembrou Monique Oliveira que carimbou mais uma vez sua passagem para representar o Brasil no mundial.
“O ano todo esperamos para fazer esse evento, confesso aqui que é o evento preferido pela Comissão Técnica também. Parabéns a vocês! Nessa sexta-feira eu recebi uma determinação da governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra, a confirmação de uma etapa do Parsurf em Porto de Galinhas de 25 a 29 com 75 mil reais de premiações e o custeio das despesas dos campeões dessa etapa “divulgou Geraldo Cavalcanti diretor da CBSurf.
Foi só o Domingo terminar com o CBSurf Parasurf Cabedelo 2024 para a segunda-feira,12/08, já começar com as primeiras disputas do Jisk apresenta CBSurf Taça Brasil 5000 que trouxe a praia de Intermares a divisão de acesso à elite do circuito principal da Confederação Brasileira de Surf.
Grandes nomes do surfe nacional estarão até o dia14/08 performando nas ondas paraibanas. O maior nome do surfe feminino brasileiro, Silvana Lima já estreou na competição, fez o que se espera dela: ganhou sua bateria e já está classificada para a próxima fase com início previsto para essa terça-feira,13/08, às sete da manhã.
O evento é transmitido ao vivo no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br.
Realização: Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Federação Paraibana de Surf.
Patrocínio: Cabedelo Governo Municipal, Jisk , Uninassau e Baía Formosa Parque.
Apoio: Secretaria Nacional de Paradesporto – SNPAR , Rodas da Liberdade, Edgo Surfboards , Fu-Wax , Surfland Brasil , Açai Araxá, Skatebalance, Dermage, ASC – Associação de Surf de Cabedelo.
Assessor de Imprensa: Alexandre Gondim: imagensgondim@gmail.com
Imagens no link:
https://drive.google.com/drive/folders/1J1RdkcukND3zAVS5vOBTy57JPPyccyli
Fotos: Alexandre Gondim e Lima Jr
————————————————
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2024 atualizado: CALENDÁRIO
————————————————
Diretoria de Mídia e Comunicação da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf
comunicacao@cbsurf.org.br
————————————————
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro. A CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro.