A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), realizou, nesta quarta-feira (7), mais uma reunião comunitária com moradores de oito núcleos no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul do município. Na ocasião, 47 famílias foram atendidas e puderam apresentar e tirar suas dúvidas com servidores da pasta.
De acordo com a SEHAB, os trabalhos foram realizados com moradores dos núcleos Rua Isaías Florêncio da Silva (20), Romualdo de Matos (21), Sítio Boa Esperança (23), Nova Boiçucanga/Rua da Paz (22/51), Pindamonhangaba (45), Estrada da Praia Brava/Rua Canaã (19) e Vila Tropicanga (24) e serviram para apresentar o andamento dos trabalhos de regularização fundiária.
Além disso, as famílias puderam realizar novos cadastramentos de adesão ao processo de regularização bem como puderam entregar documentações complementares de processos já iniciados.
A moradora Márcia Barbosa dos Santos reside na Rua Canaã há mais de 20 anos e sonha com a regularização da sua moradia. “A gente não tem água, luz e nossa expectativa é grande. Só fico triste porque tem morador que não traz a documentação e acaba por atrasar o projeto para a gente receber a documentação e melhorias na nossa rua”.
Regularização Fundiária em São Sebastião
Atualmente, o processo de regularização fundiária abrange 44 núcleos em São Sebastião, que ao final deve beneficiar mais de 7 mil famílias da Costa Norte a Costa Sul do município.
Para informações sobre a situação de imóveis e o andamento da regularização fundiária, os munícipes devem procurar a SEHAB de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Cidade de Santos, 222, Vila Amélia. Também é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3892-6568.