A equipe da Defesa Civil de São Sebastião, recebeu, no inicio deste mês, representantes da Defesa Civil e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Lençóis Paulista, além do prefeito da cidade de Borebi, ambas localizadas no centro-oeste do Estado de São Paulo. O encontro serviu para troca de experiências para prevenção de desastres naturais.
Representando a Defesa Civil de Lençóis Paulista esteve o sub-coordenador da equipe, o sargento Gonçalves, enquanto a Compdec foi representada pelo servidor Gilson Tempestade. O prefeito do município de Borebi, Anderson Pinheiro de Góes, o ‘Chiquinho’, também marcou presença no encontro.
Entre os assuntos abordados estão os sistemas de sirenes e alertas instaladas no município de São Sebastião, que passaram a funcionar neste ano como uma das medidas de segurança em caso de fortes temporais, com risco iminente a vida.
A Defesa Civil de São Sebastião destaca que encontros como esse são bem proveitosos para ambas equipes, que podem trocar experiências e sugestões sobre como agir em casos de emergências climáticas.
Assim como aconteceu em São Sebastião, em fevereiro de 2023, Lençóis Paulista também enfrentou um forte temporal no inicio deste ano, em menor escala, mas o suficiente para causar grandes estragos e transtornos para sua população de pouco mais de 66 mil habitantes.
#PraTodosVerem: foto mostra o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Waguinho Barroso com o prefeito de Borebi, Anderson Pinheiro de Góes, o representante da Compdec, Gilson Tempestade, e o sub-coordenador da Defesa Civil de Lençóis Paulista, sargento Goncalves. Fim da descrição.