A artista Yara Amaral tem transformado muros da Costa Sul do município em verdadeiras “florestas urbanas” por meio do projeto Reflorestamento Poético. Utilizando tinta fotocatalítica, que absorve até 51% dos poluentes atmosféricos, seus murais botânicos aliam arte, ecologia e cultura caiçara.
Um dos destaques é o mural localizado na entrada das Cachoeiras do Ribeirão de Itu, em Boiçucanga, realizado em parceria com o Estacionamento do Cícero, que cedeu o espaço para a intervenção artística.
Além das pinturas, o projeto promove oficinas com jovens da comunidade. No dia 19 de junho, uma oficina gratuita de arte mural será realizada na entrada do atrativo Rampa de Voo Livre, também em Boiçucanga, local conhecido por sua torre de observação de aves e mirante com vista para a serra. A nova obra conta com o apoio da Mecânica Litoral, responsável pela cessão do espaço.
A iniciativa já conta com diversos murais espalhados pela região. O mapa completo pode ser acessado no perfil da artista nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/DLU_M1SMUD1/