Empreende Mulher movimenta Boiçucanga com feira cultural focada no protagonismo feminino

Crédito: Divulgação | PMSS

Nos dias 1º, 2 e 3 de maio, a Praça Pôr do Sol, na praia de Boiçucanga, receberá a primeira edição o da feira Empreende Mulher, uma realização da Associação Cultural Chão Caiçara e do Coletivo Mulheres do Saber. O evento tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

A feira contará com oficinas de artesanato, palestras de variados temas e apresentações de artistas locais, com o objetivo de promover o protagonismo cultural dos povos tradicionais e geração de renda, em especial do público feminino.

As oficinas de artesanato terão enfoque no trançado em taboa, tranças em palha de bananeira, manipulação da madeira caxeta e o aprendizado das técnicas artesanais indígenas. As palestras, por sua vez, terão como tema assuntos que versam entre marketing, design e empreendedorismo.

O evento, que ainda contará com espaço para crianças e comidas tradicionais da cultura caiçara, tem expectativas altas na opinião do Mestre-Artesão e presidente da Chão Caiçara, Lindomar ‘Nicinho’ dos Santos. “O Empreende Mulher, que também é apoiado pelo Coletivo Mulheres do Saber, representa um sonho antigo de algo voltado especialmente ao público feminino em Boiçucanga. Será uma grande celebração da cultura, principalmente celebrando a vida das mulheres”, ressalta.

Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/chaocaicara.sp/ ou https://www.instagram.com/coletivo_mulheres_do_saber/.

Serviço:

Feira Empreende Mulher

Local: Praça Pôr do Sol – bairro Boiçucanga

Data e horário:

1º de maio – das 14h às 22h

2 e 3 de maio – das 15h às 22h

Entrada gratuita

 

#PraTodosVerem: imagem aérea da Praça Pôr do Sol, na praia de Boiçucanga. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos