MAIS IMAGENS – Clique aqui
NEWSFEED: https://wdrv.it/
São Sebastião (SP), 22 de abril de 2025 – O primeiro dia de disputas do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), foi marcado por grandes performances nas ondas e a definição de importantes títulos da temporada. Foram realizadas as finais dos trials, que garantiram vagas no evento principal do Qualifying Series, as decisões do WSL São Sebastião Longboard Pro e a consagração dos campeões sul-americanos da WSL South America na categoria longboard.
Murillo Coura e Aurora Ribeiro vencem os trials e avançam ao QS 6000
No masculino, Murillo Coura garantiu sua vaga no evento principal com uma atuação dominante na final dos trials, somando 15.57 pontos para superar Cauã Gonçalves (14.33), Philippe Chagas (10.86) e Mathias Ramos (7.34). Cauã Gonçalves também se classificou para o evento principal.
Entre as mulheres, Aurora Ribeiro confirmou o favoritismo e venceu com 9.87 pontos, deixando para trás Giovanna Michels (8.83), Manuela Medeiros (7.54) e Kiany Cristina (4.86).
Com as vitórias, Coura e Ribeiro avançam para o evento principal da etapa do QS 6000, válida pelo ranking sul-americano da WSL South America.
Jefson Silva e Luana Soares são os campeões do São Sebastião Longboard Pro
A etapa de São Sebastião também sediou o Longboard Qualifying Series 1,000, reunindo grandes nomes da modalidade da América do Sul. No masculino, o título ficou com Jefson Silva, que somou 11.33 pontos na final, superando Leonardo Esteves Martins (11.16), Julian Schweizer (10.46) e Carlos Bahia (9.10).
“Estou muito feliz de ter vencido em Maresias. É um local que frequento há muitos anos, desde quando eu comecei a surfar. Poder vencer uma etapa de sul-americano aqui nesta praia, em um local onde tem bons longboarders é prazeroso, mostra que meu surfe ainda tá no pé”, afirmou Silva logo depois de receber a premiação.
Luana Soares festeja o título da etapa do LQS 1,000 e sul-americano durante o Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 – Etapa de São Sebastião – WSL/Aleko Stergiou
No feminino, Luana Soares levou a melhor com 12.26 pontos, à frente de Chloe Calmon (10.53), Evelin Neves (6.36) e Rayane Amaral (6.00).
“Estou feliz por essa vitória, ter uma vitória aqui como bicampeã é muito importante na minha carreira, na minha vida também. Ganhar da Chloe é um objetivo muito grande da minha carreira. Estar de volta ao Tour Mundial é meu sonho. Consegui me consagrar aqui em Maresias, um lugar que eu gosto muito, estou muito feliz, só agradeço a Deus, meus patrocinadores e minha família”, disse a ubatubense Luana Soares.
Títulos sul-americanos da temporada 2025 de longboard ficam com Jefson Silva e Luana Soares
Com os resultados da etapa, a WSL South America confirmou os campeões da temporada 2025 do circuito sul-americano de longboard. Jefson Silva, com a vitória em São Sebastião, assegurou o título masculino. Luana Soares, também campeã do evento, foi coroada como a campeã sul-americana na categoria feminina.
A programação da etapa segue ao longo da semana com a disputa do QS 6000 masculino e feminino, que contará com os principais nomes do surfe da América do Sul em busca de pontos importantes para o ranking regional. A estrutura montada para o evento foi bastante elogiada pela dupla campeã do dia.
“O evento [aqui em Maresias] está irado, a estrutura está de parabéns. Estou feliz de poder competir em casa com as pessoas que eu conheço, contra os amigos. Falta palavras para poder descrever a felicidade. Estou pronto para representar o Brasil no circuito mundial”, disse Jefson Silva.
“Maresias é um lugar que traz vários eventos incríveis, o LQS 1,000 é um e a WSL chega com tudo aqui com essa estrutura bizarra, área dos atletas, comidinha boa, conforto muito bom. Um lugar muito bom, um lugar que tem altas ondas. Obrigado WSL e todos os envolvidos”, reforçou Luana Soares.
Mais informações e transmissão ao vivo estão disponíveis no site www.worldsurfleague.com e nas redes sociais oficiais da WSL.
O Circuito Banco do Brasil de Surfe em São Sebastião dará 6 mil pontos para a campeã e o campeão no ranking do Qualifying Series (QS) de 2025 da World Surf League (WSL), e tem patrocínio do Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de São Sebastião, apoio da Red Bull, Corona Cero, Mãe Terra, Boali, EY e mídia oficial da 89 A Rádio Rock e Rádio Morada FM. A transmissão ao vivo será pelo site WorldSurfleague.com, app da WSL e canal de YouTube da WSL