A Praça Imidio José de Lima ‘Pipoca’ é o mais novo ‘point’ para as crianças do bairro Maresias se divertirem. Com um parque infantil ecológico, o local foi inaugurado ns quarta-feira (2), com a presença de inúmeras famílias.
A Praça ‘Pipoca’ foi criada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) vinculada à Regional Maresias, como parte do conjunto de ações que visa revitalizar os espaços públicos do município.
A praça e o parque estão localizados na Rua do Forno, próximo à Escola Municipal de Ensino Infantil Peixinho Dourado – Arlete Nascimento Moura. O parquinho traz diversas vantagens para a população, especialmente para as crianças que agora contam com uma área de lazer mais segura e durável.
O prefeito Felipe Augusto destaca que esses playgrounds ecológicos oferecem maior resistência, durabilidade e segurança para as áreas infantis do município. Além disso, o prefeito agradeceu e parabenizou a família do homenageado que era uma figura muito conhecida no bairro.
“Tenho certeza que o ‘Pipoca’ deve estar muito feliz lá no ‘céu’, vendo todas essas crianças brincando nesse parquinho. A ideia principal é levar às crianças e à comunidade conceitos da importância da preservação do meio ambiente e seus recursos naturais, não apenas diversão, mas conscientização ambiental, por meio da estrutura feita com material reciclado”, explicou o prefeito.
Recentemente, a Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga; a Vila Carioca, em Juquehy; a Área de Lazer do Itatinga; bairro São Francisco e Canto do Mar também receberam playgrounds infantis.
Homenageado
Imidio José de Lima foi um carismático vendedor de pipoca que viveu no bairro de Maresias por 30 anos e faleceu no dia 25 de abril deste ano, aos 77 anos. ‘Pipoca’, como era conhecido, nasceu na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Estado da Bahia, localizada a 187 km da capital Salvador.
Uma das filhas de Imidio, Rosana Menezes de Lima, 46 anos, se emocionou e agradeceu pela homenagem feita a seu pai. “Gratidão é o sentimento que define essa homenagem. O meu pai deixou um legado e não está sendo homenageado à toa. Ele vendia pipoca, porém, ele não aguentava ver uma criança que não tinha condições passar vontade e sempre acabava doando um ‘saquinho de pipoca’ para alguém”, completou.
“A figura do Pipoca representa a essência do que buscamos em nossa gestão: o acolhimento, o respeito às tradições e o cuidado com as pessoas. Ao nomear este espaço em sua homenagem, estamos eternizando um personagem que levou alegria e união à nossa cidade”, afirmou o prefeito Felipe Augusto.
O trabalho de Imidio com o seu carrinho alegrava as crianças e turistas com suas pipocas coloridas e muitas histórias. ‘Pipoca’ deixou um legado de respeito, amor e alegria através da paixão pela profissão dele. Deixou esposa, 7 filhos, 14 netos e 7 bisnetos.