A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), através da Divisão Socioambiental, identificou, na última segunda-feira (17), dois novos filhotes de coruja-buraqueira (Athene cunicularia) em um ninho localizado na rotatória do bairro Canto do Mar, na Costa Norte.
Os funcionários da Secretaria realizavam uma visita de rotina ao ninho do Canto do Mar, que recentemente recebeu um novo cercamento em madeira feito pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), quando avistaram os dois filhotes.
O município possui, atualmente, seis ninhos de corujas-buraqueiras identificados e monitorados pela SEMAM. Eles ficam no Porto Grande, Balneário, Canto do Mar, Morro do Abrigo e dois no bairro da Enseada, um próximo à pista de pump track e outro na Rua Castro Alves, próximo a EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano.
As corujas buraqueiras iniciam seu processo de reprodução entre os meses de março e abril, sendo que seu período de encubação dura entre 28 e 30 dias.
A Prefeitura solicita aos munícipes que preservem o meio ambiente, respeitem o espaço das aves e não se aproximem dos ninhos. Caso testemunhe qualquer crime ambiental, entre em contato pelo telefone (12) 3892-6000 ou e-mail fiscalizacao.semam@saosebastiao.sp.gov.br e denuncie.
#PraTodosVerem: Ninhos das corujas-buraqueiras com dois filhotes. Fim da descrição