‘Educadoras Pretas’ visitam escola referência em práticas antirracistas São Paulo

Crédito: Gabriel Macena | PMSS

O coletivo ‘Educadoras Pretas’, da Secretaria da Educação da Prefeitura de São Sebastião, realizou uma visita monitorada à EMEI Nelson Mandela, localizada em São Paulo, uma escola referência em diversidade, cultura de paz e protagonismo infantil.

A unidade é conhecida por integrar o ensino de história e cultura afro-brasileira no currículo escolar e por promover práticas antirracistas no ambiente escolar. O objetivo da visita foi buscar referências e inspirações para serem implementadas nas escolas de São Sebastião.

Segundo a professora da Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, de Barra do Sahy, Luiza Fernandes, a experiência foi enriquecedora. “Fiquei tão cheia de ideias! Eu precisava disso, precisava ver elaborações diferentes. Volto com as energias renovadas, cheia de muita vontade de fazer ainda mais e contar tudo que vi e ouvi para meus colegas.”, diz a educadora.

#PraTodosVerem: fotos mostram momentos da visita do coletivo ‘Educadoras Pretas’ na EMEI Nelson Mandela. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos