Turistas do Rio Grande Sul visitam Centro Histórico de São Sebastião pelo projeto “Turismo de Um Dia”

Crédito: Rafael César | PMSS

O município de São Sebastião atrai milhares de turistas por causa das belas praias e pela riqueza cultural da cidade. Com isso, aumenta a procura pelo chamado “turismo de um dia”, em que excursões vindas de outras cidades passam um dia no município. Neste domingo (7), cerca de 40 turistas da melhor idade, vindos do Rio Grande Sul, fizeram um tour pelo Centro Histórico de São Sebastião.

O grupo foi recepcionado por profissionais das secretarias da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) e da Secretaria de Turismo de São Sebastião (SETUR). A visita monitorada no Centro Histórico foi conduzida pelo guia turístico, Vagner Pereira Gonçalves, da agência Gonçalves Turismo, que apresentou para os visitantes o conhecimento sobre a história da cidade e dos prédios tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).

“Executamos esse trabalho há dez anos e sempre buscamos apresentar a preservação do Patrimônio Histórico de São Sebastião para mostrar a qualidade e o potencial do nosso turismo histórico, religioso e científico. O mais legal é passar para os turistas essa formação ao longo dos séculos dessa cidade apaixonante, que já possui quase 400 anos”, explicou Vagner.

Os turistas conheceram a Igreja Matriz, a Câmara Municipal, a sede da Polícia Militar (antiga cadeia da cidade), Casa Dória, Casa Esperança, Casa das Janelas e Casa da Cultura. A iniciativa faz parte do projeto “Turismo de Um Dia”, organizado pela SEPEDI.

A professora de geografia e história, Catarina Missaggea, 67 anos, adorou conhecer a cidade e afirmou que São Sebastião é uma cidade com pessoas acolhedoras. Catarina conta que ficou encantada com a preservação dos prédios históricos e que a as vivências no município vão colaborar com os ensinamentos nas aulas dela.

“Acrescentou muito no meu conhecimento essa viagem até São Sebastião. Sou professora e consegui ter uma leitura diferenciada sobre esse trabalho de conservação dos prédios históricos, creio que a população ajudou muito nesse processo. Eu fico muito feliz em poder fazer essa excursão e me aprofundar nessa área que amo”, complementou Catarina.

Em São Sebastião, as excursões que realizam o ‘turismo de um dia’ têm como único destino permitido o Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, na região central. O espaço oferece infraestrutura completa como banheiros, duchas, quiosques, quadras, segurança e estacionamento. Para ter mais informações sobre o serviço, acesse: www.turismosaosebastiao.com.br/entrada-de-veiculos-de-turismo .

#PraTodosVerem: imagens dos turistas da melhor idade do Rio Grande Sul, que fizeram um tour pelo Centro Histórico de São Sebastião, através do projeto “Turismo de um dia”. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos