O município de São Sebastião oferece aos visitantes e moradores uma variedade de trilhas e mirantes que proporcionam experiências únicas de imersão na natureza, além de impressionantes visuais das belezas naturais e a diversidade da flora e fauna da região.
Visando garantir acesso fácil e seguro aos visitantes, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), desde de 2017 vem reestruturando totalmente esses pontos turísticos, como foi feito na trilha Ribeirão de Itu, no bairro Boiçucanga; na trilha Maresias-Paúba; na trilha das Sete Quedas, em Maresias; na trilha do Rio das Pedras, em Cambury; na trilha do Sítio Arqueológico do bairro São Francisco; além dos mirantes da trilha Maresias-Paúba e da Praia Brava do Guaecá, entre outros locais.
As trilhas e mirantes receberam estrutura de madeira com corrimãos, acessibilidade com a instalação de degraus, passarelas, decks em pontos de observação, novas sinalizações, manutenção de drenagens e adequações das áreas de pisoteio (leito da trilha).
O objetivo da estruturação dos pontos é de possibilitar um trajeto seguro e demarcado aos visitantes. “Seguimos valorizando o ecoturismo na cidade e, além de contribuir para a conservação ambiental, vamos aumentar a qualidade da visitação turística nesses locais, para que os visitantes desfrutem não só das belas praias, mas também os grandes cenários naturais em meio à Mata Atlântica.”, ressaltou a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo.
Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de São Sebastião também ofereceu capacitações e cursos de Formação de Monitores Ambientais Autônomos, em uma grande parceria com a Fundação Florestal.
Para saber mais sobre as inúmeras possibilidades de admirar as belezas naturais e registrar fotos incríveis nesses pontos turísticos, acesse o portal oficial do Turismo de São Sebastião www.turismosaosebastiao.com.br/.
#PraTodosVerem: sequência de imagens das trilhas e mirantes estruturados de São Sebastião. Fim da descrição.