Licitação para obras de contenção na Estrada Beira Rio, em Boiçucanga, entra em fase final

Crédito: Marcos Fonseca I PMSS

O processo de licitação visando a contratação de empresa para execução de obra de contenção de talude sob a Estrada Beira Rio, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, entra em fase final.

De acordo com a Secretaria de Obras (SEO) da Prefeitura de São Sebastião, na próxima quinta-feira (2) haverá a abertura das propostas financeiras, e, finalizados os prazos recursais, será feito o anúncio da empresa vencedora. A previsão é de que a assinatura do contrato ocorra no início de maio.

Este é o segundo procedimento licitatório para contratação da obra, já que o primeiro foi fracassado em razão da inabilitação das empresas que não atenderam às cláusulas editalícias.

O secretário de Obras, Luis Eduardo Bezerra de Araújo, ciente da extrema necessidade da obra, explica que, finalmente, dentro das exigências da lei de licitações, está prestes a obter a vencedora do certame e emitir a Ordem de Serviços.

A contenção irá assegurar as condições de estabilidade para o acesso local e o talude, que apresenta cerca de 14 metros de altura, inclinação da ordem de 60 graus, e é localizado à jusante da Estrada Beira Rio. A instabilidade do talude foi provocada pelas fortes chuvas de fevereiro de 2023.

Devido às condições geométricas locais e a presença de curso d’água, que impedem a execução de obras de terraplenagem e retaludamento, foi adotada como solução o uso de solo grampeado em concreto projetado. Também serão implantadas drenagem superficial (canaletas e escadas hidráulicas) e profunda (Dreno Horizontal Profundo, DHP).

O valor estimado da obra é de R$ 6.665.248.57 e o prazo para execução nove meses, após o recebimento da Ordem de Serviços.

Todo o procedimento licitatório atende ao princípio da publicidade e se encontra disponível no site da Prefeitura de São Sebastião, por meio do link: https://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/licita/detalhes.asp?Doc=18.2023.8.

#PraTodosVerem: fotos dos estragos causados na Estrada Beira Rio, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, pelas fortes chuvas de fevereiro de 2023. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos