SEMAM retira ecobarreiras danificadas do córrego Mãe Isabel

Crédito: Divulgação | PMSS

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município de São Sebastião nos últimos dias, as ecobarreiras, anteriormente instaladas pela Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) no córrego Mãe Isabel, precisaram ser removidas para substituição na manhã desta sexta-feira (16).

As ecobarreiras, que apesar de já apresentarem resultados satisfatórios, com mais de 450kg de resíduos recolhidos apenas no Mãe Isabel, ainda estavam em fase de testes. E, com a necessidade de substituição, receberão uma estrutura mais forte para melhor enfrentar os futuros eventos climáticos.

Segundo afirma o chefe de Divisão, Silvio Peres, “devido ao grande volume de resíduos acumulados em nossas ecobarreiras, e a redução expressiva na poluição da Baía do Araçá, a Divisão Socioambiental as reformulará, ainda utilizando materiais recicláveis, porém de maneira mais resistente. Em nossa fase experimental conseguimos retirar quase meia tonelada de resíduos em apenas dois meses, com a nova estrutura tenho certeza que podemos aumentar este quantitativo”.

A estimativa é de que as ecobarreiras instaladas no córrego Mae Isabel, Topolândia, já reduziram em 47% os resíduos que chegam à Baía do Araçá.

PraTodosVerem: Ecobarreira do córrego Mãe Isabel danificada pelas chuvas. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos