Oração em nome das vítimas da tragédia na Vila Sahy. Imagem por: Martin Gurfein |
|
|
Vila Sahy Vive: um ano da reconstrução
Um ano após a tragédia climática que acometeu a Vila Sahy, devido às fortes chuvas no litoral norte de SP, o Instituto Verdescola realizou, em conjunto com a comunidade local, uma cerimônia ecumênica em memória às vítimas. A ONG, que atua na região desde 2008, cedeu espaço para o evento “A Vila Vive”. O encontro aconteceu em 19 de fevereiro, das 17h às 18h, na sede do Instituto Verdescola, em parceria com a Associação de Moradores da Vila Sahy (Amovila). Ao todo, estiveram presentes cerca de 300 pessoas.
Ao final do ato ecumênico, com a participação de líderes religiosos, familiares e amigos das vítimas receberam vasos de girassóis e 64 balões com sementes da mesma planta, que foram soltos nas encostas onde ocorreram os deslizamentos, cada um representando uma vida perdida. O ato simbolizou uma perspectiva de renovação para a comunidade.
Sobre o Verdescola
Verdescola é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2005 e com atuação em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, desde 2008. Diariamente são atendidas cerca de 1.000 crianças, adolescentes e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Em 2023, recebeu o título de Melhor ONG do Estado de São Paulo. Por seis anos consecutivos, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, o Instituto Verdescola é premiado como uma das 100 Melhores Ongs do Brasil.
Para conhecer um pouco mais sobre o Instituto Verdescola, acesse o relatório com as atividades desenvolvidas no último semestre.