quinta-feira, 15 de maio de 2025
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
Advertisement
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home São Sebastião

Região Turística do Litoral Norte de São Paulo é destaque em roadshow no Peru

1 de dezembro de 2023
in São Sebastião
Região Turística do Litoral Norte de São Paulo é destaque em roadshow no Peru

 

A ação foi organizada pela Setur-SP e teve apoio do consórcio turístico Circuito Litoral Norte

O Litoral Norte de São Paulo foi uma das Regiões Turísticas destacadas pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado em evento na Embaixada do Peru. O “Roadshow Descubra São Paulo” aconteceu no último dia 28 de novembro em Lima, e contou com a participação do Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

O evento apresenta o estado com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificadas e natureza exuberante, com muitos destinos de sol e praia, montanhas e serras.

“Já tivemos um aumento significativo de quase 50% de turistas peruanos em São Paulo De janeiro a outubro de 2023, o estado recebeu 37.637 visitantes, enquanto no mesmo período de 2022 vieram 25.349 peruanos para São Paulo”, disse o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. “O Peru tem um mercado emissor de turistas muito interessante para SP, com a vantagem da proximidade entre os destinos e a oferta de voos diretos”.

Luís Sobrinho, consultor da Invest SP, da Setur-SP, explica que o turismo do estado de São Paulo nos segmentos de lazer e negócios é rico em variedade e qualidade, justamente o que busca o consumidor peruano. “O acesso facilitado pela utilização de passaporte e documento de identidade é um ingrediente promissor no processo de internacionalização do turismo do Estado, em um mercado consumidor de turismo internacional como é o peruano”, disse ele.

Para o presidente do Comitê Descubra Brasil no Peru, José Luiz da Cunha, é muito importante oferecer às agências peruanas variadas opções para seus clientes, com detalhes que poucos conheciam. “Sabemos do enorme potencial do estado de SP nos âmbitos comerciais, industriais e do agro. São Paulo entra de forma muito positiva no mercado local. Agradecemos a Setur-SP a iniciativa e todo o sucesso do evento”, destacou Cunha.

A promoção internacional do estado tem por objetivo fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico de lazer e negócios e apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado latino-americano. Estão previstas rodadas de negócios entre operadoras peruanas e os principais destinos turísticos do país. Os eventos de promoção já percorreram dez capitais brasileiras divulgando o estado e capacitando mais de mil agentes de viagem no país.

“Após quase dois anos com o turismo praticamente inativo, pelos efeitos econômicos da pandemia, recebemos com muita alegria o evento de São Paulo em nossa Embaixada, que se soma aos esforços que temos empreendido de intensificação das ações de promoção dos destinos turísticos brasileiros junto aos peruanos”, declarou o cônsul do Brasil no Peru, Clemente Baena Soares.

A companhia aérea Sky Airline também ficou satisfeita com a participação na rodada de negócios. “Este workshop, realizado em conjunto com o Comitê Descubra o Brasil e a Embaixada do Brasil no Peru teve grande abrangência e ajudou a continuar fortalecendo os laços entre os dois países e promovendo o turismo, este é o início de um grande relacionamento e trabalho em conjunto, disse Yalu Jiménez, chefe de vendas diretas da companhia aérea Sky Airline.

Estiveram presentes representantes da Setur-SP, da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo; Circuito Litoral Norte; Costa da Mata Atlântica; Circuito das Frutas; Circuito das Águas Paulista; Região Turística da Fé; Vale do Ribeira e da Agência Receptiva Enjoy Experience. O roadshow foi realizado em parceria com a Embaixada do Brasil no Peru, o Comitê Descubra Brasil, do Governo Federal, e a companhia aérea Sky Airline.

O Circuito Litoral Norte de São Paulo segue apoiando a renovação de marca com todas as ferramentas de comunicação, on e offline, assessoria de imprensa, participação em feiras, materiais promocionais e integração da promoção do turismo regional.

Para conhecer os principais atrativos e experiências da Região Turística, o consórcio turístico disponibiliza, em seu site, um guia de fornecedores regionais: https://circuitolitoralnorte.tur.br/guiageral.

Compartilhar
Previous Post

Simulado de evacuação de área de risco chega à Vila Pernambuco, em Juquehy

Next Post

Mais de 30 pessoas participam de treinamento gratuito sobre Técnica de Desengasgo de Bebês

No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falasaosebastiao@gmail.com DIVULGUE EM NOSSO SITE

© 2009 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Página de exemplo
  • Política de privacidade

© 2009 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados