A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), atendeu 33 moradores, no decorrer da Ação Social Móvel, realizada na quinta-feira (9), em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Sul, em Boiçucanga. Entre os atendimentos, foram feitas 21 atualizações e 12 inclusões do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.
O projeto vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores e leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual e municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.
Além disso, promove atendimentos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com ofertas de vagas de empregos, orientações para confecção de currículos, mercado de trabalho, entre outros.
O objetivo é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião e fomentar a geração de emprego e renda ao munícipe.
A próxima Ação Social Móvel vai ocorrer dia 23 de novembro, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, Avenida Machado de Assis, 410, no bairro Canto do Mar. O horário de atendimento será das 9h às 15h.
Varal Solidário
Pelo Varal Solidário do Fundo Social foram entregues 150 peças de roupas, 480 shampoos, 62 kits de higiene pessoal e 144 latas de complemento alimentar.
#PraTodosVerem: fotos mostram atendimentos em Ação Social Móvel e Varal Solidário no bairro Boiçucanga. Fim da descrição.