A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realizou, na última sexta-feira (15), uma operação na qual se constatou o armazenamento de objetos de forma irregular na Praia de Barra do Una, na Costa Sul do município.
Os fiscais, em conjunto com a Polícia Municipal, constataram um volume considerável de objetos que se encontravam na área da praia, sob uma barraca em meio à vegetação ali existente. Entre os objetos encontrados estavam 26 cadeiras de praia, 12 guarda-sóis, seis pranchas e uma barraca.
Na ocasião, o proprietário dos objetos não foi identificado, e caso queira reaver os pertences, deverá se dirigir a SEMAM para abrir um pedido de devolução. A Secretaria está localizada na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 421, no Centro.
Ao comprovar ser de fato o dono dos itens, a pessoa em questão deverá pagar uma multa para que os pertences sejam liberados, segundo auto de apreensão 36117, nos moldes do artigo 33, inc. X da lei 848/92 e suas alterações, que determinam: “remoção, demolição e multa de R$ 500 a R$5 mil”, para quem invadir, obstruir e/ou ocupar, por qualquer forma, via pública ou espaços públicos de acesso ao mar e a praia.
*Com supervisão de Janaína Castro
#ParaTodosVerem: imagens mostram objetos descartados na areia da praia sendo recolhidos pelos fiscais, o carro da prefeitura, já cheio de itens apreendidos, encaminha os produtos.
#SãoSebastião #fiscalizaçao #BarradoUna #praia