A Prefeitura de São Sebastião promoveu uma reunião com o objetivo de apresentar as demandas dos pescadores locais ao Governo do Estado de São Paulo. O encontro ocorreu no Paço Municipal na última quarta-feira (31) e contou com a participação do secretário de Meio Ambiente do município, Flávio Fernandes de Queiroz, e da equipe do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento.
A reunião teve a presença de representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, incluindo Jose Luis Fontes, coordenador de Relações Institucionais, e Hemerson Fernandes Calgaro, diretor técnico da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). Também estiveram presentes Guilherme Zangerolimo Gonsales, do CATI de São Sebastião, e Luiz Ayrosa, do Instituto de Pesca.
Os pescadores que participaram da reunião representavam a Colônia de Pescadores Z14, a Associação de Pescadores de Boiçucanga, a Associação de Pescadores de Maresias e a Associação de Maricultores das Cigarras. Eles trouxeram diversas demandas, incluindo a regulamentação da pesca, a alteração do período de defeso do camarão, a readequação das linhas de crédito oferecidas pelo Governo do Estado, a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o apoio técnico.
Durante o encontro, os pescadores tiveram a oportunidade de compartilhar suas dificuldades, apresentar as demandas do setor e solicitar o apoio do Governo para que possam exercer suas atividades de forma sustentável. Essa colaboração busca impulsionar a retomada econômica do município, ao mesmo tempo em que se preservam as tradições da cultura caiçara.
#PraTodosVerem: imagens da reunião entre a Secretaria do Meio Ambiente, pescadores locais e entidades ligadas à pesca, tanto no Estado de São Paulo quanto no Brasil. Fim da descrição.