A Prefeitura de São Sebastião e o Governo de São Paulo iniciaram, na noite de quarta-feira (1º), a transferência das famílias que estavam abrigadas no Instituto Verdescola, Escola Estadual Henrique Tavares e Creche do Sahy, todas localizadas na Barra do Sahy, para hotéis e pousadas na Costa Sul do município que estabeleceram parceria com o poder público.
Um total de 17 vítimas das chuvas ocorridas no dia 19 de fevereiro pertencentes a cinco famílias foram atendidas em primeiro lugar, dando prioridade àquelas com membros com deficiência ou acamados.
“Não tem nem palavras para definir a alegria que estou sentindo em ser acolhida nesse local tão agradável. Sei que meu filho, com dificuldades com mobilidade, vai ficar muito bem aqui. Só tenho a agradecer e sei que, em breve, teremos uma nova casa. Quero deixar os parabéns pela iniciativa e carinho do prefeito (Felipe Augusto) e de todos os envolvidos”, disse Hozana Maria da Silva.
As unidades de resgate da Polícia Militar estão dando apoio na transferência dos abrigados para os leitos disponibilizados pela rede hoteleira local. “A intenção é dar um maior conforto para estas famílias. O município já está mapeando as áreas e disponibilizando os terrenos para o Estado, que vai fazer a Vila de Passagem até a construção definitiva das novas casas, com apoio do Governo Federal”, explicou o prefeito.
Com o grupo prioritário acomodado, a partir desta quinta-feira (2), os mais de 800 desabrigados serão gradualmente encaminhados aos estabelecimentos que oferecem abrigo e três refeições diárias aos atendidos.
No início da semana, 84 pessoas já haviam sido encaminhadas à Colônia de Férias do Banco Itaú, localizada no bairro do Pontal da Cruz.
#PraTodosVerem: Famílias são transferidas para pousada onde deve ficar por 30 dias