Crédito: Divulgação
A população de São Sebastião deve manter e intensificar a rotina de cuidados no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika, chikungunya. O alerta é do Controle de Endemias, vinculado à Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Sebastião.
De acordo com o setor, o descarte de grande quantidade de entulhos ocorrido após as chuvas poderá acelerar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, provocando um outro problema: o aumento exponencial de casos da doença.
Por isso, é recomendado que os moradores mantenham e intensifiquem os cuidados com seus quintais, expandindo-os para as calçadas, ruas e arredores, eliminando qualquer água parada e possíveis criadouros do mosquito. Também é solicitado que a população evite descartar móveis, roupas e outros objetos em locais expostos, para evitar o acúmulo de água da chuva.
As equipes de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Públicos estão empenhadas na desobstrução e limpeza das vias e áreas afetadas, além da coleta de entulhos, o que pode prolongar o tempo de espera pelo serviço de recolhimento e de cata-cata.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra grande volume de entulhos descartados após enchente. Fim da descrição.