A Defesa Civil de São Sebastião informa que o município se mantém em estado de alerta, devido a previsão de forte chuva na cidade e região, com previsão de acumulado de cerca de 45 mm, nesta sexta (03/03).
A previsão de “pancadas de chuva”, com acumulado de 45 mm consta no “Boletim: situação e ações de apoio no litoral norte (2/3 – 11h)” do Governo do Estado de São Paulo, divulgado diariamente no site.
Diante desta informação, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas à chuva e ventos.
Calamidade
São Sebastião está em estado de calamidade pública, após tempestade da madrugado do domingo (19), que provocou a morte de 64 pessoas na Costa Sul – número do governo do Estado até esta quinta-feira (02), vítimas de enchentes e desabamento de residências e deslizamento de encostas que causaram interdição em vários trechos da rodovia SP-55 (Rodovia Dr. Manoel Hyppólito do Rego).
Na madrugada do domingo, o temporal superou 600 mm de chuva, e deixou um rastro incalculável de destruição, com quase dois mil desabrigados, a maioria socorrida nos abrigos organizados pela Prefeitura; e bairros ilhados, com problemas de abastecimento de energia, água e telefonia.
Alerta anterior
O município divulga frequentes alertas e já havia emitido, no dia 28 de fevereiro, alerta de forte chuva na cidade e região, com previsão de acumulado de cerca de 50 mm, entre terça (28/2) a quinta-feira (2/3).
A Defesa Civil reitera o que sempre orienta, que a população que mora em área de encosta saia da residência e vá para casa de parentes ou para abrigos disponibilizados pela prefeitura.
O telefone da Defesa Civil é o 199.
#PraTodosVerem: arte institucional com previsão de acumulado de cerca de 45 mm, nesta sexta (03/03). Fim da descrição.