A Defesa Civil de São Sebastião informa que o município entra em estado de atenção devido ao alerta de forte chuva na cidade e região, com previsão de acumulado de cerca de 85 mm, deste sábado (25) à segunda-feira (27).
De acordo com alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo, “há previsão para pancadas de chuvas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em algumas regiões do Estado de São Paulo. Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo”.
São Sebastião está em Estado de Calamidade Pública, após tempestade da madrugado do domingo (19), que provocou a morte de 56 pessoas na Costa Sul( número do governo do Estado até esta sexta-feira, 24), vítimas de enchentes e desabamento de residências e deslizamento de encostas que causaram interdição em vários trechos da rodovia SP-55 (Rodovia Dr. Manoel Hyppólito Rego).
Na madrugada do domingo, o temporal superou 600 mm de chuva, e deixou um rastro incalculável de destruição, com quase dois mil desabrigados, a maioria socorrida nos abrigos organizados pela Prefeitura; e bairros ilhados, com problemas de abastecimento de energia, água e telefonia.
A Defesa Civil reitera o que sempre orienta, que a população, caso repare deslocamento de terra ou possível desastre, deixe o local de risco e entre em contato pelo 199.
Outros telefones de emergência são:
Polícia Municipal: 153
Polícia Militar: 190
SAMU: 192
Corpo de Bombeiros: 193
#PraTodosVerem: arte institucional com o alerta meteorológico. Fim da descrição.