Pensando nos atletas que não conseguiram se inscrever na Corrida do Padroeiro, a Prefeitura de São Sebastião disponibilizará mais 200 vagas com direito a chip, numeral e medalha de participação.
As inscrições serão gratuitas e limitadas, podendo serem realizadas a partir das 19h, desta sexta-feira (13), no link a seguir: https://inscrevafacil.com/#/evento/corrida-do-padroeiro
O regulamento da “Corrida do Padroeiro” estará disponível no site de inscrição.
A tão aguardada largada de uma das corridas mais tradicionais da cidade está agendada para o dia 22 de janeiro, às 8h, em frente à Igreja Matriz, na Rua João Batista Fernandes, nº22, no Centro de São Sebastião; e a chegada será no mesmo local da largada. O evento é realizado pela Paróquia de São Sebastião e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).
Premiação e percurso
A premiação da “Corrida Do Padroeiro” será destinada aos 500 inscritos que receberão medalhas de participação; já os cinco primeiros colocados na categoria geral ganharão troféus e os três primeiros do masculino e feminino geral, e demais categorias, levarão troféus também.
A prova será disputada com percurso de 5km e faz parte do Circuito Sebastianense de Corrida Pedestre. A classificação de cada atleta será contabilizada para o ranking municipal promovido pela Secretaria de Esportes de São Sebastião e servirá como critério para a escolha dos homenageados no evento Melhores do Ano 2023.
Os atletas deverão retirar o kit da corrida no local da prova antes da realização do evento. A prova terá a duração máxima de 2h50 (duas horas e cinquenta minutos) e o atleta que não a concluí-la dentro do tempo projetado será desclassificado.
Veja as categorias abaixo:16 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos, 70 a 74 anos, 75 a 79 anos e 80+ anos.
#PraTodosVerem: arte institucional com informações sobre a “Corrida do Padroeiro. Fim da descrição.
Texto: Rafael César | DEPCOM | PMSS
Foto: arte institucional