O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, recebeu a visita do novo Diretor de Comercialização da Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel (FUNAP), Heraldo Bighetti Gonçalves e sua equipe na sede da Prefeitura do município, nesta quinta-feira (19).
O intuito da comitiva da Fundação foi realizar a apresentação do novo Diretor de Comercialização ao Chefe do Executivo de São Sebastião e agradecer as diversas parcerias em prol da ressocialização da pessoa privada de liberdade.
“Nossa gestão sempre acreditou na ressocialização das Pessoas Privadas de Liberdade trabalhando com políticas sociais para reintegração dos indivíduos que um dia cometeram algo crime. Sabemos que se trabalhamos em conjunto com a FUNAP conseguiremos ajudar muitas pessoas que estão passando por esse processo de inclusão e que teremos mão de obra de qualidade por um bom valor”, complementou o Prefeito, Felipe Augusto.
A FUNAP está focada na reintegração social da pessoa privada de liberdade, por meio do desenvolvimento de seu potencial como indivíduo e cidadão, através de programas e projetos de reintegração social no âmbito do sistema penitenciário, possibilitando às pessoas que se encontram em privação de liberdade acesso à cultura, à qualificação e capacitação profissionais e ao trabalho.
“É necessário destacar que São Sebastião é parceiro em aquisição e reforma de móveis escolares e agora estendeu a parceria na contratação da mão de obra carcerária, projeto que está prestes a iniciar. Além disso, o prefeito aventou-se ainda, em novas parcerias visando maximizar a ressocialização das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), por exemplo, na aquisição de uniformes e aventais que serão utilizados pela Secretaria da Saúde”, explicou Heraldo Bighetti.
Além do novo diretor esteve presente na reunião o Superintendente de Comercialização, Paulo Henrique Coltre, a Gerente de Comercialização, Adriana da Cunha Felso, e o secretário de Governo do município, Luis Carvalho.
Regime semiaberto
O regime semiaberto concede ao preso o direito de sair durante o dia, para trabalhar e estudar, com pernoite na unidade prisional. A cada três dias de trabalho, reduz em um dia na pena.
De acordo com dados do governo do Estado, cedidos em setembro de 2022, existem 477 contratos com instituições públicas e privadas, gerenciadas pela FUNAP e o número de presidiários trabalhando cresceu 42%, nos últimos dois anos.
ParaTodosVerem: imagens da visita do novo Diretor de Comercialização da Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel (FUNAP), Heraldo Bighetti Gonçalves e sua equipe na Prefeitura de São Sebastião, nesta quinta-feira (19). Fim da descrição.
Fotos: Marcos Fonseca | DEPCOM | PMSS