A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), informou nesta sexta-feira (06), mais uma ocorrência provocada pelas constantes chuvas dos últimos dias. Desta vez, houve deslizamento de terra na margem de um rio, que provocou avaria em uma residência na Rua da Sabesp, em Juquehy, Costa Sul, que foi interditada e a família removida para casa de parentes. Não houve vítimas.
De acordo com a Defesa Civil, o deslizamento de terra do rio “colapsou parte da moradia”, que por medida de segurança foi interditada. Os moradores, três adultos e uma criança, foram levados para casa de parentes.
O proprietário foi notificado para fazer as obras de contenção e drenagem. Somente após a realização das obras, a edificação será liberada para retorno dos moradores.
Nas últimas 72 horas (De 04 a 06), São Sebastião registrou um acumulado de chuva de 149,2 mm. A Defesa Civil lembra que, devidos as constantes chuvas dos últimos dias, o solo segue bastante encharcado, e que por isso as pessoas que residam em áreas de risco devem ter cuidado redobrado.
Alerta de Chuvas
São Sebastião está em estado de alerta, desde o último dia 03 de janeiro, quando foi informado que estava previsto um grande volume de chuva para cair até está sexta-feira (6), podendo chegar aos 200 mm.
Parte de um muro desabou, na manhã de ontem (5), na Rua Alecrim, no Bairro São Francisco, região central da cidade.
De acordo com a Defesa Civil, o fato aconteceu devido às fortes chuvas com rajadas de ventos que atingiu a cidade, em que parte do muro, que já estava com a estrutura aparentemente comprometida, caiu sobre a calçada. Não houve vítimas.
Foi realizado o isolamento parcial e sinalização da área, e o proprietário do imóvel será notificado para reconstruir a estrutura. O trânsito no local não foi afetado.
PraTodosVerem: fotos da casa da Rua da Sabesp, em Juquehy, avariada após deslizamento de terra em rio. Fim da descrição.