Apoio vai ocorrer dia 23 de novembro, quarta-feira, das 10h às 15h, em frente à Escola Municipal (EM) Professor João Gabriel de Santana, Rua Yojiro Takaoka, 428, bairro Toque-Toque-Pequeno
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), realiza a Ação Social Móvel – que vai de bairro em bairro da cidade – para atendimento itinerante aos moradores – sobre assuntos relacionados aos benefícios cedidos pelos Governos Federal, Estadual, Municipal, e às questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único.
O objetivo é garantir atendimento ao público que esteja passando por momento de vulnerabilidade, ao facilitar o acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião.
A Ação Social Móvel vai ocorrer dia (23), quarta-feira, das 10h às 15h, em frente à Escola Municipal (EM) Professor João Gabriel de Santana, Rua Yojiro Takaoka, 428, bairro Toque-Toque-Pequeno.
Os interessados em solicitar recadastramento, atualização, ou inclusão no Cadastro Único devem comparecer ao local, munidos de RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento dos menores de 18 anos, se houver.
Auxílio Brasil
O Auxílio Brasil é o novo programa social do governo federal, criado para substituir o Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, responsável pelo benefício, o Auxílio Brasil integra em um só programa, várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.
O programa é direcionado a famílias em situação de extrema pobreza, ou em situação de pobreza, que possuírem em sua composição gestantes, ou pessoas com idade até 21 anos incompletos.
O auxílio funciona da mesma forma que o Bolsa Família: famílias inscritas no Cadastro Único que estejam nas condições previstas no programa recebem um valor mensal, enquanto forem elegíveis.
O valor é recebido em contas de poupança social digital e pode ser movimentado com o cartão do Bolsa Família. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, a senha do cartão continua igual.
Esse cartão tem o NIS (Número de Identificação Social) que mostra a inscrição do beneficiário no programa, definindo a data de recebimento do benefício, depositado conforme o dígito final desse número.
#PraTodosVerem: arte ilustrativa com informações da Ação Social Móvel que vai ocorrer dia (23), quarta-feira, das 10h às 15h, em frente à Escola Municipal (EM) Professor João Gabriel de Santana, Rua Yojiro Takaoka, 428, bairro Toque-Toque-Pequeno. Realização da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES). Fim da descrição.
Arte: DEPCOM/PMSS