A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e Esportes (SEESP), inicia projeto piloto “Jovens Esportistas” no contraturno escolar, com o intuito de fomentar o esporte aos alunos da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira (6).
Serão atendidos, inicialmente, alunos do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) que poderão participar das modalidades de futsal, taekwondo, voleibol e tênis de mesa.
As aulas acontecerão no novo Ginásio José de Souza Gringo (Gringão), no bairro do Varadouro, região central da cidade.
É importante lembrar que as atividades de contraturno referem-se ao período oposto aos das atividades regulares da escola. Neste sentido, a SEESP cederá o espaço e os profissionais para a condução das aulas esportivas.
A secretária da Educação, Marta Braz, destacou a importância da implantação do contraturno escolar e lembrou que esporte e educação caminham juntos.
“Temos o esporte como uma ferramenta de apoio poderosa para nossos alunos. Já temos estudos que comprovam que a prática regular de atividades físicas resulta em níveis superiores de concentração e menor estresse”, afirmou a gestora.
PraTodosVerem: foto mostra nova fachada do Ginásio José de Souza Gringo (Gringão). Fim da descrição.