O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, comemorou o Dia Internacional da Mulher com aproximadamente 50 servidoras da Casa de Leis, na última terça-feira (8).
Reis destacou a luta diária das mulheres e lembrou de sua mãe e avó que, segundo ele, são exemplos e uma das bases de sua vida política.
“Em nome das duas mulheres mais importantes da minha vida, minha mãe e minha avó, quero agradecer a cada uma de vocês por fazerem o seu melhor à população sebastianense”, comentou em sua fala de abertura.
Em seu quarto mandato como vereador, o presidente destacou a importância da elaboração de políticas públicas voltadas às mulheres de São Sebastião e comemorou a inauguração da Casa PodeRosa em Boiçucanga que também aconteceu na última terça.
“Esse dia é comemorado e relembra a luta e garra de centenas de mulheres empoderadas que não desistiram dos seus direitos. Ao longo desses 14 anos como parlamentar, nosso trabalho pode beneficiar milhares de mulheres com políticas públicas e uma delas acontece, neste momento, na Costa Sul com a entrega da Casa PodeRosa”, ressaltou o presidente.
O vereador lembrou, ainda, da luta pela implantação da Coordenadoria da Mulher, que beneficiou centenas de mulheres ao longo de sua trajetória política, além de ter sempre cobrado ações para redução da violência contra as mulheres e atendimentos prioritários.
Reis também foi o autor do Projeto de Lei nº 84/2020, que resultou na Lei nº 2761/2020, instituindo, no Calendário Oficial do Município, a “Semana Quebrando o Silêncio”, que visa promover a conscientização da população em relação ao grave problema da violência doméstica.
“Temos um olhar minucioso para esse tema. É necessário debater os problemas de representatividade na política e desejo que, na próxima legislatura, que essa Casa de Leis, tenha muitas mulheres eleitas para podermos avançar em projetos voltados às nossas guerreiras”, concluiu o presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis.
Fotos: Luciano Vieira | CMSS