A Prefeitura de São Sebastião, sob a coordenação da Secretaria de Governo (SEGOV) e de Gabinete reuniu secretários municipais para tratar da possibilidade de implantação de um projeto de compostagem de podas feitas dentro do município que poderá reverter recursos ao Fundo Social.
Atualmente esses resíduos são entregues aos agricultores da cidade. A Prefeitura finaliza estudos para que essas podas de árvores excedentes, sejam utilizadas para fazer compostagem e esse produto seja revertido em recursos ao Fundo.
Nessa primeira reunião entre os secretários foi discutida a viabilidade e, posteriormente, será apresentado um projeto ao prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em um único dia, a Prefeitura destinou 28 toneladas de resíduos de poda para a agricultura familiar, através de picadeiras que foram adquiridas com recurso do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDAM).
Participaram da reunião os secretários de Governo (SEGOV), Luis Carvalho, Meio Ambiente (SEMAM), José Augusto de Carvalho Mello, Urbanismo (SEURB), Amauri Ferreira de Morais, Michele Hiraoka, assessora de gabinete, Elias Rodrigues, presidente do Fundo Social e Elias Cardoso, diretor da Regional Juquehy da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).
Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM)
Órgão deliberativo composto paritariamente por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Compõe o Sistema Municipal de Meio Ambiente (SMMA), tem reuniões mensais e atua como um canal permanente de interlocução entre os representantes destes segmentos, sendo responsável direto pela gestão do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDAM).
#PraTodosVerem: imagem mostra reunião entre os secretários de Governo (SEGOV), Luis Carvalho, Meio Ambiente (SEMAM), José Augusto de Carvalho Mello, Urbanismo (SEURB), Amauri Ferreira de Morais, Michele Hiraoka, assessora de gabinete, Elias Rodrigues, presidente do Fundo Social e Elias Cardoso, diretor da Regional Juquehy da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP). Fim da descrição.