O presidente da Câmara, José Reis, apresentou duas moções de aplausos em reconhecimento aos trabalhos prestados pela 1ª Cia do 20º Batalhão da Polícia Militar, Delegacia Seccional e pelo 2º DP de Boiçucanga.
Neste ano, até meados de agosto, 37 procurados pela Justiça foram capturados pela 1ª Cia do 20º BPMI e 16 armas foram apreendidas, das quais duas submetralhadoras, além dos casos com alto número de apreensão de drogas.
“Sob o comando atual do capitão Fabrício Ricardo Paluri Cunha, a 1ª Cia tem obtido expressivos resultados em suas operações envolvendo, entre outras ações, o combate ao tráfico de entorpecentes, apreensão de armas e captura de procurados pela Justiça”, afirma o presidente.
Investigação – A moção de aplausos a Polícia Civil teve o objetivo de reconhecer a atuação, em especial, dos policiais do 2º DP de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, que resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas na denominada “Quadrilha do PIX” que atuava na região, no dia 18 de junho.
“A grande operação, que levou à prisão dos suspeitos antes mesmo de poderem praticar mais um crime, foi possível devido ao trabalho investigativo da Polícia Civil, realizado pelo policial Rodrigo Apollonko, que coordenou a operação junto com o capitão Fabrício Ricardo Paluri Cunha, comandante da 1ª Cia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo”, explica o presidente.