Profissionais da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) aplicaram a vacina contra Covid-19 nos 21 funcionários do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) que ainda não haviam sido contemplados em grupos ou faixas etárias da campanha de imunização.
A vacinação ocorreu nesta terça-feira (06), na casa de acolhimento da criança e do adolescente “Flor de Lis”, no Pontal da Cruz. “Com essa ação, a instituição está com 100% do seu efetivo vacinado”, comenta Franciane Lopes, coordenadora do SAICA.
A Casa Flor de Lis conta com um quadro de 42 profissionais e, atualmente, atende 20 crianças e adolescentes. O prédio foi reformado em 2019 e, em 2021, passou por revitalização na sala e área externa. Possui lavanderia, cozinha, sala de estudo e de computadores, sala de TV, refeitório, 11 dormitórios, 5 salas de uso da coordenação, técnicos, administrativo e cuidadores, e espaço amplo aberto, espaços que proporcionam o bem-estar dos acolhidos.
A Prefeitura de São Sebastião tem como um dos seus principais objetivos ampliar as ações sociais, especialmente em relação aos serviços socioassistenciais oferecidos a crianças, adolescentes e famílias.
#PraTodosVerem: fotos que mostram o momento da vacinação na Casa de Acolhimento Flor de Lis. Fim da descrição.