Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), se reuniu com representantes do Projeto Baleia Jubarte, do Projeto Baleia à Vista e do Instituto Argonauta para tratar sobre futuros projetos e parcerias voltados à observação responsável de baleias no município.
Em decorrência da reunião, no domingo (13), a SETUR e membros do Projeto Baleia Jubarte fizeram uma visita técnica ao Mirante do Araçá, no bairro Varadouro, com o intuito de conhecer o espaço que será construído um observatório de cetáceos (baleias e golfinhos), também em parceria com o Instituto Argonauta. Está prevista a criação de mais duas bases de observação na cidade, sendo uma na Rua da Praia, no Centro, e outra no Balneário dos Trabalhadores.
De acordo com o Biólogo e Coordenador Operacional do Projeto Baleia Jubarte, Sergio Cipolotti, a região de São Sebastião tem um enorme potencial devido a diversidade de baleias e golfinhos que aparecem aqui. “O Projeto Baleia Jubarte espera poder contribuir com isso, trabalhando juntamente às autoridades municipais visando promover o turismo, capacitar os profissionais envolvidos e gerar emprego e renda de qualidade com sustentabilidade ambiental.”.
Para a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, os encontros que a SETUR está promovendo tem grande importância para o fortalecimento das futuras ações em parceria com as instituições. “Somos privilegiados por vivermos na maior região litorânea de cetáceos do Brasil e a criação dos mirantes vai valorizar e incentivar ainda mais o turismo em São Sebastião. Seguiremos fomentando o turismo com muita responsabilidade e segurança.”, ressaltou.
#PraTodosVerem: sequência de fotos que mostra a equipe em reunião e em observação dos locais. Fim da descrição.