O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, recebeu nesta segunda-feira (16), representantes da nova diretoria da SAMPOC (Associação de Moradores do Pontal da Cruz), para uma reunião de trabalho sobre as principais reivindicações, ampliação da parceria e realizações já recebidas pela comunidade.
Na reunião com Márcio Zaffani (presidente), Juliana Coelho (vice-presidente), Felipe Contini (secretário) e Pedro Rodrigo dos Santos (Diretor de Esporte), que terão um mandato de dois anos, o prefeito disponibilizou contato direto com os representantes da Sampoc, assim como faz com as demais associações de moradores de norte a sul do município.
Entre as principais reivindicações apresentadas ao prefeito nesta reunião, entre as quais Felipe Augusto já fez encaminhamento imediato, estão: o pedido de instalação de câmeras de segurança com o sistema já existente e gerenciado pela SEGUR (Secretaria de Segurança Urbana); realização de mais cursos de empreendedorismo e para empresários autônomos e a realização de novas oficinas culturais no bairro. O prefeito e a diretoria também trataram sobre outros temas, como regularização fundiária.
Os dirigentes da Sampoc falaram sobre a reunião. “Agradecemos o acolhimento e o apoio do prefeito e parabenizamos pela celeridade demonstrada no encaminhamento das solicitações dos moradores”. Destacaram Márcio Zaffani e os demais diretores.
Na reunião, o prefeito lembrou inúmeras realizações na cidade e no bairro, como os píeres flutuantes; os mutirões de calçamento em mais de 200 ruas; a revitalização da praça da Pontal da Cruz, próxima ao restaurante Sem Compromisso; investimentos em iluminação pública especial; as câmeras do COI, interligadas ao Muralha, sistema de segurança utilizado pela GCM, composto por câmeras inteligentes que fazem a leitura de placas de veículos, que alerta se o veículo é roubado e direciona o chamado à GCM; os cursos de qualificação profissional que atenderam 10 mil pessoas em quatro anos, por meio de 200 cursos desenvolvidos nas mais diversas áreas, etc.
“Contem comigo. Vamos receber as reivindicações e gerar procedimentos, mas o que for possível já estamos encaminhando e resolvendo, a partir de agora”. Concluiu Felipe.
O prefeito recebeu os diretores da Sampoc acompanhado do seu assessor, Elias Rodrigues.