Prefeitura disponibiliza novas linhas de crédito aos comerciantes sebastianenses

Crédito: Divulgação | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), através do Departamento de Emprego e Renda, apresenta novas linhas de crédito aos empresários locais, com o objetivo de apoiar os empreendedores devido à crise causada pela pandemia.

São o “Empreenda Rápido”, o “Empreenda Mulher” e aqueles voltados para os Setores Vulneráveis, muitos afetados durante a pandemia, como comércio, academia, salões de beleza, turismo e cultura, bares e restaurantes, hotéis, eventos, atividades imobiliárias, economia criativa e artesanato.

As linhas de crédito “Empreenda Rápido” e “Empreenda Mulher” estão disponíveis aos empreendedores informais e formais (Pessoas Físicas) e Rural com CNPJ. O valor poderá ser liberado para investir em Capital de Giro, Investimento Fixo ou Misto, após análise de crédito, e varia de R$ 200,00 a R$ 21.000,00.

Para a solicitação para Pessoa Física, será necessário a realização do curso “Primeiros passos”. Para Pessoa Jurídica, podem ser os “Organize o seu negócio”, “Pronto para crescer”, “Super MEI”, “EAD Super MEI”, “EAD Performance” e “EAD Produtividade”, todos disponíveis no site: www.empreendarapido.sp.gov.br. Um certificado será disponibilizado ao final de cada curso.

Além de ser preciso realizar os cursos, o solicitante não poderá ter restrição no Sebrae e CADIN.

Os Setores Vulneráveis, para microempresas com faturamento de até R$ 360.000, poderão solicitar entre R$ 200,00 e R$ 10.000,00. Entre as vantagens, há a isenção de assinatura reconhecida em cartório nos municípios com cartórios fechados em decorrência da fase que se encontra do Plano SP; isenção de apresentação do CADIN Federal (MP 1.028 de 9 de fevereiro de 2021); isenção de apresentação do CADIN Estadual (Extensão da MP 1.028/2021 + suspensão das regras da Lei 12.799/2008);

REGRAS PARA AS LINHAS DE CRÉDITO

– É necessário participar de um dos cursos em parceria com o SEBRAE, cujo certificado deverá ser entregue juntamente com os documentos necessários para solicitação de crédito;

– Tanto o tomador quanto o avalista não poderão apresentar restrições no SERASA e no CADIN Estadual;

– O CNPJ da empresa deverá ser inscrito no município.

O QUE PODERÁ SER FINANCIADO

Máquinas, equipamentos, estrutura física, ferramentas, veículos utilitários, motocicletas, mercadorias, matérias-primas, conserto de veículos utilitários e maquinários, material de construção para reforma do comércio (apenas em salão comercial).

Vale ressaltar que, em até 30 dias após a data da aprovação do crédito, será necessário fazer a prestação de contas através da apresentação das notas fiscais do que foi financiado.

Durante a fase vermelha e emergencial, o SEBRAE e o Banco do Povo estarão realizando atendimento de forma remota, via e-mail, telefone e WhatsApp.

Para mais informações sobre o SEBRAE, basta ligar no número (12) 3892-1549 ou enviar uma mensagem via Whatsapp (12) 98238-7061 ou ainda pelo e-mail: sebraeaquissb@gmail.com.

Já para o Banco do Povo as formas de contato são: (12) 3892-5815; (12) 99228-8754 (WhatsApp somente) ou pelo e-mail: saosebastiao@bancodopovo.sp.gov.br.

Compartilhar

Arquivos