Em estado de greve, trabalhadores da concessionaria do transporte público aguardam reunião de conciliação no TRT de Campinas, amanhã, às 15h30
Uma comissão de trabalhadores da Ecobus Autoviação de São Sebastião e representantes do sindicato dos motoristas foi recebida por secretários municipais para falar sobre o Estado de Greve, deflagrado por atrasos no pagamento de salários e não cumprimento de outras obrigações trabalhistas por parte da empresa. Amanhã, às 15h30, a categoria terá uma audiência, por videoconferência, com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas sobre o impasse.
Na reunião desta manhã, os representantes do Executivo Municipal informaram a real situação da empresa e todos os esforços realizados para substituir a mesma, que teve a licitação e o contrato firmado com a prefeitura julgados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Por esse motivo, e pelo constante descumprimento de cláusulas contratuais, a prefeitura tem envidado todos os esforços para a troca da concessionaria, o que não ocorreu porque a empresa tem usado o artifício de recursos na Justiça.
De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Cesar Zimmer, a parte burocrática para troca da empresa está entrando na reta final.
Na reunião com a categoria, o secretário de Fazenda, Luiz Faria, desmentiu que a prefeitura tenha algum pagamento pendente com a empresa. Confirmou somente o pagamento de apenas R$ 82 mil reais, cobrado pela empresa nos últimos dias. Os trabalhadores presentes à reunião, disseram que esse pequeno valor não é suficiente para a empresa honrar nem mesmo pendências com parte dos motoristas e equipe de manutenção.
Além dos secretários da Fazenda e de Assuntos Jurídicos, participaram do encontro os secretários de Governo, Luiz Carlos de Carvalho, de Segurança, Emerson Elias, além do assessor do prefeito Felipe Augusto, Pastor Elias Rodrigues.